Muita gente me pergunta se o
A produção do filme é de baixíssimo orçamento, tanto que os atores que participam das filmagens são voluntários. Mas em termos de talento, pelo menos em relação ao 3D, eles não fizeram economia, veja essa imagem:
Sim! Essa cena foi totalmente produzida no Blender e a composição é feita no After Effects. Claro que não está no nível de [BP]Transformers[/BP], mas é muito bom ver o Blender sendo escolhido para fazer esse tipo de produção. Apesar de ser gratuito, eles poderiam muito bem ter apertado um pouco mais o orçamento para comprar a licença de um LighWave, que é mais barato que Maya e [BP:215]3ds Max[/BP].
Mas e a animação? Será que vai ficar boa? Caso você ainda tenha dúvidas, veja esse vídeo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ppLGoMkqc4Q
Project London: Blender 3D e After Effects
Impressionante não é? Pois a animação foi toda produzida no Blender! Mesmo não sendo uma produção famosa, a iniciativa de usar o Blender para fazer a parte 3D, vai incentivar outras produções a seguir o mesmo caminho.
Sim! Quase me esqueço de comentar o enredo do filme, pelas imagens já foi possível perceber que se trata de uma história de ficção científica. Veja a tradução da sinopse:
Depois da segunda guerra mundial, uma raça alienígena chegou a terra solicitando “refúgio”, já que o seu planeta natal foi completamente destruído. A interação com essa raça alienígena trouxe uma nova tecnologia que aboliu o uso do petróleo. Isso fez com que todas as nações do planeta convivam em paz. Mas ainda existem focos de conflito, no submundo de Londres. Ai começa a história….
Ficou interessado? Pois visite o Blog da produção para acompanhar o desenrolar das filmagens e produção do filme. Mais informações também podem ser encontradas nos fóruns do Blenderartists, mais especificamente nesse post.
Segundo o Blog, eles estão precisando de figurantes voluntários para uma cena em um restaurante. Parece que o orçamento é realmente baixo, eles até dizem que se a pessoa tiver a roupa de garçom será mais que bem vinda!
Independente do orçamento tomara que o material 3D continue com a mesma qualidade!