O que você está prestes a ver é uma coisa inédita! O
Pode até parecer simples, mas a animação e a iluminação dos modelos estão bem produzidas. A montagem final do vídeo foi realizada com o Final Cut Express. Como eu sei tudo isso? Bem, no final do vídeo o autor teve a gentileza de indicar quais a ferramentas usadas na produção.
O vídeo pode não ser real, mas está fazendo o maior sucesso na comunidade de usuários do Blender na França. No Youtube francês ele já está com quase 160.000 visualizações. Nada mal para uma animação produzida no Blender. Tudo bem que o autor classificou o vídeo apenas com tags relacionadas à Apple, sem mencionar em nenhum momento o Blender, na pesquisa do Youtube. Como o material relacionado à Apple atrai uma legião de fãs, fica difícil não fazer sucesso. Ainda mais parecendo ser um comercial oficial.
Se você não entende inglês, o texto do comercial começa com uma indagação. Ele pergunta se não seria ótimo se os criadores do iPhone, criassem um computador também. A sacada foi mostrar o iMac pela lateral, que realmente se parece com a lateral de um iPhone. Depois, o resto você deve ter entendido, ele apenas aponta algumas das vantagens dos Macs.
A outra ferramenta usada na produção, chamada de Final Cut Express é uma versão mais “caseira” do editor não-linear de vídeo da Apple. Ele é destinado a edições e montagens amadoras de vídeo, mas mesmo assim consegue fazer muita coisa. Como sua quantidade de recursos é limitada, até o seu custo é bem menor que o Final Cut Studio, fincando na casa dos 299 dólares.