O Blender 2.8 apresenta para seus usuários e artista digitais um desafio sempre que você começar um projeto. Esse desafio está relacionado com a escolha do renderizador usado para gerar as imagens do seu projeto.
Quando é melhor usar o Eevee ou Cycles? Ambos os renderizadores são bem diferentes e apresentam características únicas. A melhor forma de comparar os dois é usando uma simples descrição:
- Cycles: Excelente de realismo com longos tempos de render
- Eevee: Bom realismo com render em tempo-real
Para resultados que buscam o máximo de realismo é sempre indicado usar o Cycles.
Quer ver um exemplo de projeto que faz uso do Cycles para esse tipo de propósito? Ao visitar esse link você pode conferir o projeto do artista digital Augusto Cezar que faz uso do Cycles para renderizar uma sala de estar.
O projeto faz uso de uma técnica muito conhecida entre artistas digitais que trabalham com Cycles. Você adiciona uma luz do tipo Area em cada uma das aberturas do projeto, e depois faz o ajuste da iluminação com uma cor sólida branca no plano de fundo.
Isso já é suficiente para conseguir ótimos resultados com o Blender Cycles para arquitetura.
Se você quiser ainda mais detalhes do projeto, o autor compartilhou uma imagem com alguns dos ajustes usados para renderizar essa imagem.
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