[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_gallery type=”image_grid” images=”19999″ img_size=”full” onclick=”custom_link” custom_links_target=”_blank” css_animation=”slideInLeft” custom_links=”#E-8_aHR0cHMlM0ElMkYlMkZhbXpuLnRvJTJGMlgxWjNoMA==”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]O Blender recebeu uma grande atualização nos últimos meses e agora está na sua versão 2.8 que apresenta diversas novidades relacionadas com interface, recursos e melhorias de usabilidade geral.
Entre os destaques dessa atualização podemos citar o incrível renderizador em tempo-real Eevee que permite gerar imagens de maneira instantânea!
Quer aprender a usar todos esses recursos? Agora você tem a possibilidade de adquirir o livro Blender 2.8 – Guia Rápido que aborda os novos recursos do software. Todo o material foi projetado para quem não conhece o Blender e precisa aprender a ferramenta, assim como os artistas que já fazem uso do software, mas que precisam migrar para a versão 2.8.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]
Livro sobre Blender 2.8
O que você aprende no Blender 2.8 – Guia Rápido? Essa é a lista com todos os capítulos do livro:
- Capítulo 1 – Como começar com o Blender?
- Capítulo 2 – Modelagem poligonal com Blender
- Capítulo 3 – Recursos adicionais de modelagem 3D
- Capítulo 4 – Renderização com Cycles e Eevee
- Capítulo 5 – Materiais e texturas
- Capítulo 6 – Animação 3D por interpolação
- Capítulo 7 – Ferramentas de animação
- Capítulo 8 – Render e montagem de vídeo
Os capítulos contam com exemplos práticos da aplicação das ferramentas e também orientações com todos os passos necessários para realizar tarefas de modelagem, render e animação.
É o material perfeito para quem precisa aprender o Blender 2.8 para aplicação em projetos relacionados com jogos, animação, vídeo, arquitetura ou design. Quer aprender a usar o Blender 2.8? Aproveite e adquira hoje mesmo a sua cópia do Blender 2.8 – Guia Rápido.
Modelagem 3D baseada em polígonos
Um dos pontos fortes do Blender para criação de material tridimensional são suas opções de modelagem. É possível criar os mais diferentes tipos de objetos 3D com o software. O uso de polígonos permite grande flexibilidade na modelagem e o uso dos objetos 3D.
É possível criar desde personagens digitais realistas até conteúdo para jogos digitais e protótipos relacionados com engenharia e arquitetura. Com o Blender você tem total liberdade de criação.
No livro você aprende a trabalhar com os seguintes recursos de modelagem:
- Criação e edição de objetos poligonais
- Transformações com precisão numérica
- Ferramentas de edição como o Cursor 3D e o Snap
- Modificadores de modelagem 3D
- Criação de objetos simétricos
- Técnicas de edição baseada em subdivisão
- Suavização de polígonos
Blender Cycles e Eevee
Aprenda a usar o Cycles ou Eevee para aplicar recursos avançados de iluminação e render nos seus projetos. Com o livro Blender 2.8 – Guia Rápido você encontra diversas dicas e recursos para conseguir aplicar técnicas de iluminação em ambientes fechados e abertos.
Você aprende a usar recursos como:
- Materiais e texturas PBR
- Mapas de ambiente baseados em imagens HDR
- Configurar luzes para ambientes fechados
- Configurar materiais com base em Nodes
Coleções e navegação em 3D
No Blender 2.8 você conta com recursos adicionais para organizar as suas cenas como as coleções, que substituem o antigo sistema de camadas. Você aprende a manipular e configura as coleções para os seus projetos.
Além das coleções você também conhece os novos gizmos de navegação e opções de seleção:
- Uso de coleções para organizar projetos
- Configurar e usar WorkSpaces para interface
- Manipular a cena com base em editores
- Aplicar atalhos de teclado para navegação rápida em 3D
Animação 3D e vídeo
Um dos pontos fortes do Blender é a sua poderosa base de ferramentas para animação, que permite fazer animação de praticamente qualquer tipo de objeto no software. Com o livro Blender 2.8 – Guia Rápido você aprende a usar técnicas de animação baseada em interpolação para atribuir “vida” em qualquer objeto 3d ou parâmetro.
No livro você aprende a trabalhar com:
- Animação por interpolação
- Inserir quadros-chave para animação
- Manipular e editar quadros-chave
- Gerar animação com base em repetição
- Criar loops de movimento
- Trabalhar com hierarquias de objetos e relacionamentos
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Detalhes do livro:
- Data de lançamento: Junho/2019
- Edição: 1ª
- Páginas: 214 (versão impressa)
- Autor: Allan Brito
- Versão do Blender: 2.80.72
- ASIN Kindle: B07T9FSWKK
- ISBN: Em breve
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