Já faz algumas semanas que a Pixologic publicou uma série de imagens sobre o ZBrush 4 Release 2, que é uma atualização para o consagrado software escultura digital que é considerado por muitos artistas 3d, como sendo a melhor opção para gerar modelos 3d com base em escultura. Essa atualização para o ZBrush deve apresentar algumas ferramentas novas e ajustes em outras já existentes. Mas, a mais notável das modificações no Release 2 do ZBrush 4 ao que parece foi a incorporação de técnicas provenientes do Sculptris. Para quem não lembra, o Sculptris é aquele software de escultura revolucionário, que foi criado por apenas uma pessoa e sem fins lucrativos.
O resultado ficou tão bom que a Pixologic acabou comprando o código do Sculptris e lançou a ferramenta sob o seu selo, e agora emprega o criador do software. E não seria surpresa para ninguém, se em alguma atualização do ZBrush o método de escultura do Sculptris fosse usado. A técnica é bem simples, e consiste na subdivisão seletiva de partes do modelo 3d que são esculpidas. Isso deixa o modelo 3d muito mais leve.
Bem, o ZBrush 4 Release 2 com comportamento semelhante ao Sculptris pode ser conferido nesse endereço, que leva diretamente aos fóruns do ZBrush Central.
Além do novo método de escultura, podemos conferir no vídeo novas ferramentas como operações booleanas, e o novo e avançado modo de render chamado de LightCap. Já falei sobre essa atualização do ZBrush em abril, indicando as imagens desse artigo como referência.
Agora é só esperar!